Em seu sexto mandato, o deputado Wolney Queiroz (PE) foi eleito, por unanimidade, líder da bancada do PDT na Câmara. Filiado ao partido desde 1992, Wolney começou sua vida política como vereador (1993).
Em 1995, foi eleito para seu primeiro mandato como deputado federal. Na Câmara, o pernambucano foi membro da Mesa diretora, vice-líder da bancada pedetista, presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor.
O pernambucano é integrante da comissão especial que analisa a alteração no Fundo de Participação do Município (PEC 391/17) e também participa de cinco frentes parlamentares.
Considerado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, Wolney Queiroz, que sucede o deputado cearense André Figueiredo (CE), foi contra a reforma da previdência e trabalhista, além de se posicionar a favor da soberania nacional, contrariamente à privatização de empresas públicas como Petrobras, Eletrobras e Correios.