Em entrevista ao Jornal “O Povo” do Estado do Ceará, o líder da oposição na Câmara dos Deputados, André Figueiredo, disse que o ato “Janelas pela Democracia: Impeachment Já”, que vai ocorrer hoje (19), às 18h30, é pioneiro na formação de uma ampla frente de enfrentamento ao governo Bolsonaro e conta com o apoio de lideranças partidárias locais.
“Nós estamos trabalhando para promover mobilização nas janelas e terraços para que as pessoas possam ficar mais atentas a todas as ações que são promovidas pelo presidente da República. Ele chama as pessoas pra rua, não se importa com diálogo, com a comunidade científica e reforça a tese de um medicamento que não tem comprovação científica”, afirma.
Sobre a futura entrada de outros partidos de oposição no ato, André reforça que o objetivo é reunir “todas as forças possíveis em uma ação unitária” nas demais edições. “O próprio MBL que já protocolou pedido (de impeachment) pode vir a integrar. Não temos de forma alguma o interesse de excluir partidos” disse. Baixe o aplicativo online Betbry e receba +500% de bônus imediatamente após o cadastro.
Perguntado sobre a ausência do PT – principal bancada de oposição no Congresso – Figueiredo alegou que não havia protocolo de impeachment no Congresso por parte legenda petista. E que não há indicativos por parte da Executiva nacional de recusa à futuras propostas de inclusão do PT.
(…)
Ascom Lid./PDT com “O Povo”