A bancada do PDT na Câmara, na próxima legislatura, terá 17 deputados federais. O partido reelegeu 10 deputados e elegeu sete novos parlamentares que vão reforçar a luta pedetista, na próxima legislatura, em defesa dos trabalhadores, da educação, da saúde, da soberania nacional e pelo desenvolvimento do país.
Representação feminina
A representação feminina pedetista aumentou com a eleição de três deputadas: Flávia Morais, que se reelegeu por Goiás, e as novatas Professora Goreth, do Amapá, e Duda Salabert, primeira deputada federal trans, de Minas Gerais.
Reeleitos
Nove deputados, além da deputada Flávia, garantiram a reeleição: André Figueiredo, Eduardo Bismarck, Idilvan Alencar, Mauro Filho e Robério Monteiro, do Ceará; Félix Mendonça Júnior, da Bahia; Afonso Motta e Pompeo de Mattos, do Rio Grande do Sul; Mário Heringer, de Minas Gerais.
Novos
Além das deputadas eleitas Duda Salabert e Professora Goreth, a nova bancada contará, a partir de fevereiro, com os deputados Dorinaldo Malafaia, Josenildo, do Amapá; Léo Prates, da Bahia; Márcio Honaiser, do Maranhão, e Marcos Tavares, do Rio de Janeiro