Propostos pela deputada Flávia Morais (PDT-CE), a Comissão de Defesa da Pessoa Idosa aprovou, nesta quarta-feira, 3, requerimentos da parlamentar para realização de audiências públicas, em datas ainda a ser definidas pelo colegiado.
A primeira audiência (Req. 9/23) vai discutir políticas de combate à violência contra o idoso, celebrado em 15 de junho, Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, reconhecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011, após solicitação da Rede Internacional de Prevenção ao Abuso de Idosos (INPEA), que estabeleceu a comemoração em junho de 2006.
Já o segundo debate (Req. 10/23), será em conjunto com as comissões do Esporte e da Saúde, que vai discutir estratégias para melhorar a adesão e o acesso das pessoas idosas à prática de esportes.
Para Flávia, a população idosa tem crescido vertiginosamente no Brasil e são necessárias ações para garantir o envelhecimento saudável, com práticas esportivas e, acima de tudo, sem nenhum tipo de violência.
Ascom Lid./PDT