Seminário no estado de São Paulo vai debater graduação a distância (EAD), especialmente na área de saúde. O requerimento (133/23) é do deputado pedetista Idilvan Alencar (CE), aprovado na quarta-feira (14), na Comissão de Educação da Câmara. A data do evento ainda será divulgada pela secretaria do colegiado.
Idilvan assinala que é crescente a preocupação dos conselhos profissionais com a alta oferta de vagas em cursos de graduação ministrados 100% na modalidade EaD, em especial em carreiras da área da saúde, em todo o país.
“Não podemos permitir que os futuros profissionais da área de saúde tenham sua formação a distância sem a garantia das práticas presenciais e sem o devido acompanhamento da qualidade”.
O deputado requereu que sejam convidados, a princípio, o Dr. Raphael Martins Ferris – Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região – CREFITO-3; um representante do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo; e, representante do Conselho Regional de Nutrição de São Paulo.
Ascom Lid./PDT