O deputado André Figueiredo (PDT-CE) participou, nesta terça-feira (16), no Plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados, do ato de obliteração (carimbo personalizado) do Selo da homenagem aos 360 anos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT.
Ao falar sobre os Correios, André ressaltou a relevância da estatal para o Brasil e os brasileiros, que com a ajuda de parlamentares e dos trabalhadores livrou-se da privatização proposta pelo governo passado. “Parecia inevitável e reveremos ao tornar os Correios operador de logística preferencial da administração pública direta e indireta”.
O parlamentar elogiou a atual administração da empresa e ressaltou a importância dos quase 100 mil funcionários da empresa, principalmente dos carteiros, que entregam as correspondências e mensagens imprescindíveis aos municípios brasileiros de difícil acesso.
André Figueiredo é autor da proposta (PL 2721), transformado na Lei 14.744/23, que prevê a contratação preferencial dos Correios por parte de órgãos públicos federais para serviços prestados de forma não exclusiva.
A lei também determina a contratação preferencial da Telebras nos serviços de comunicação multimídia (incluindo o acesso à internet) por parte dos órgãos públicos e estatais. Vinculada ao Ministério das Comunicações, a Telebras já atende às demandas tecnológicas da administração pública.
Ascom Lid./PDT