A comissão de Finanças e Tributação da Câmara aprovou o Requerimento 31/22, do deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE), para debater o mérito do PL 6385, de 2016, do também pedetista cearense André Figueiredo, que estabelece que os órgãos e entidades da esfera pública federal utilizem diretamente os serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
O governo federal intenciona privatizar os Correios, motivo pelo qual Mauro Benevides solicitou a discussão da proposta. “Acreditamos que o processo de privatização proposto pelo Governo Federal não é a melhor solução, pois a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos exerce um papel relevante na composição da infraestrutura necessária ao desenvolvimento do País”, justificou.
O deputado sugeriu convidar para o debate, além do Ministro das Comunicações, os presidentes da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo; da Federação Interestadual dos Sindicados dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios; da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares; e o presidente da ADCAP – Associação dos Profissionais do Correio.
A data do debate ainda será agendada pela secretaria do colegiado.
Ascom Lid./PDT