A bancada do PDT na Câmara ganhou mais um reforço na luta em defesa dos interesses nacionais. O deputado David Miranda (RJ) se filiou ao partido nesta segunda-feira (28), em cerimônia que contou com a presença do pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes, o presidente nacional da legenda Carlos Lupi, e lideranças nacionais e estaduais.
Nascido e criado na favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, onde atua por melhorias locais ao lado dos moradores, David tem 36 anos e é casado com o jornalista Glenn Greenwald, com quem tem três filhos.
Graduado em Comunicação e Marketing, entrou na vida política como vereador do Rio (2017/18). Em seu primeiro mandato na Câmara, tem atuado na defesa dos direitos humanos, da igualdade de oportunidades, da educação, do meio ambiente e contra o racismo, o preconceito e os maus-tratos aos animais, entre outras pautas.
Importante voz na Câmara em defesa dos direitos LGBTI, apresentou projeto de lei que estabelece medidas protetivas para a população LGBTI semelhantes às da Lei Maria da Penha, com mecanismos para proteger pessoas em situação de violência. Outra proposta de sua autoria determina que órgãos públicos afixem placas do Disque 100 para denúncias de violência relacionada à raça e à etnia, além da proposta que cria o programa para a prevenção ao suicídio e sofrimento psíquico de profissionais da segurança pública
Na Casa, o parlamentar foi membro titular das Comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional e de Cultura Nacional. Como suplente, integrou a Comissão de Legislação Participativa e da Comissão de Cultura, a Comissão Especial que tratou da prisão por maus-tratos a animais (PL 1095/19), além da Comissão Externa sobre as queimadas em biomas brasileiros e da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News.