O deputado pedetista Dorinaldo Malafaia (AP) esteve presente hoje, 14, no Palácio do Planalto, para o ato de sanção do presidente Lula da Silva, da Lei 14.621/23 que faz valer a volta, depois de dez anos de criação, do programa de governo “Mais Médicos”, o maior programa de atenção primária à saúde do país.
Dorinaldo, que está em seu primeiro mandato na Câmara Federal, presidiu a comissão mista que analisou a Medida Provisória (MP) 1165/23, que alterou as regras do “Mais Médicos”, para reforçar a presença de profissionais em regiões desassistidas de serviços de atenção básica de saúde.
“Tenho orgulho de ter presidido a comissão que tornou o programa que já era muito bom em um programa melhor ainda. É pelo Bailique, é pelas terras indígenas, é pelos rincões do Brasil e por saúde de qualidade para milhões de brasileiros”, declarou o deputado.
A retomada do Mais Médicos traz estratégias de incentivos aos profissionais e oportunidades de qualificação durante a atuação no programa. O participante poderá fazer especialização e mestrado em até quatro anos. Os profissionais também passarão a receber benefícios, proporcional ao valor mensal da bolsa, para atuarem nas periferias e regiões de maior vulnerabilidade.
Ascom Lid./PDT