O deputado Dr. Mário Heringer (PDT-MG), líder da bancada pedetista na Câmara, lamentou a morte do papa Francisco, ocorrido na última segunda-feira (21). O parlamentar destacou a relevância do pontífice na promoção de pautas sociais e ambientais durante seu pontificado.
“Ontem nós perdemos um grande cidadão do mundo. Nós perdemos o papa Francisco, um homem preocupado com o seu tempo, com as pessoas que mais precisam no mundo e que nos trouxe uma discussão muito importante, que é a discussão da preservação do planeta e a preservação da nossa vida como um todo”, afirmou o deputado.
O parlamentar pedetista destacou ainda o papel do papa Francisco como uma liderança global que pautou seu trabalho no diálogo, na justiça social e na sustentabilidade. Bandeiras que, segundo o líder, marcaram profundamente o legado deixado pelo pontífice.
“Por isso, hoje eu quero aqui render o meu carinho e a minha homenagem a esse grande papa Francisco, que, com certeza, vai fazer muita falta, porque substituir um grande é sempre muito difícil”, declarou.
Dr. Mário Heringer é médico e administrador, está exercendo seu quarto mandato como deputado federal. É presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) do estado de Minas Gerais, além de líder da bancada pedetista na Câmara dos Deputados, onde também é membro titular da Comissão de Administração e Serviço Público e da Comissão Externa sobre o Deslizamento de Rejeitos de Minério em Conceição do Pará (MG).
Ascom Lid. / PDT