A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o derramamento de óleo cru no litoral brasileiro vai ouvir, em audiência pública convocada pelo deputado Fábio Henrique (PDT-SE), diversas autoridades para esclarecer a tragédia que acomete as praias do Nordeste e parte do Sudeste.
O requerimento para discutir o tema foi aprovado nesta quinta-feira (26) pelo colegiado e vai contar com a presença do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco; o diretor geral da Polícia Federal, Maurício Leite Valeixo; o comandante geral da Marinha, o almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior; e o diretor do Sindicato dos Petroleiros de Sergipe (Sindipetro/SE), Edivaldo Leandro.
Membro titular da CPI, Fábio Henrique explica que a comissão “vai investigar a origem das manchas de óleo, bem como avaliar as responsabilidades pelo vazamento e procurar medidas para avaliar os danos”, explicou.
A CPI é composta por 34 deputados e igual número de suplentes, que terão até 180 dias para chegar a uma conclusão sobre as manchas de óleo.
Ascom Lid./PDT com assessoria do deputado