A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público realizou sua primeira reunião de trabalhos nesta segunda-feira (6/2), na Câmara Federal. Com a presença de sindicatos, organizações e entidades de classe a reunião, de forma híbrida, comentou as pautas prioritárias para 2023 e apresentou o líder do PDT da Câmara, deputado André Figueiredo, como presidente da Frente.
A Frente possui, entre outros objetivos, o de debater o papel do serviço público e temas como a extensão do mandato classista com ônus para a administração pública; o financiamento das entidades de classe do funcionalismo público; a negociação coletiva e o direito de greve; a organização sindical no serviço público; a recomposição da força de trabalho na administração pública; a melhoria e valorização do serviço público e a reestruturação salarial dos servidores no ano de 2023.
O líder André Figueiredo destacou a importância do fortalecimento do Estado brasileiro especialmente para a população mais humilde. “Aqui eu me coloco como soldado, para que a gente possa, no parlamento, propiciar que a frente seja escutada pelo presidente Arthur Lira, pelos líderes partidários, pelas comissões aonde tramitarem as nossas proposições”.
A Frente Parlamentar é uma entidade associativa que defende interesses comuns, constituída por representantes de todas as correntes de opinião política do Congresso Nacional e tem como objetivo estimular a discussão sobre o serviço público no Brasil.
O compromisso do grupo é realizar debates, simpósios, seminários e outros eventos para o aperfeiçoamento do serviço público. Também é finalidade da Frente, o intercâmbio com instituições semelhantes e parlamentos de outros países, visando o aperfeiçoamento recíproco dos respectivos serviços públicos.
Ascom Lid./PDT com assessoria do deputado André Figueiredo