O deputado Leo Prates (PDT-BA) enviou um Requerimento de Informação (RIC) 1072/25, pedindo ao Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que se pronuncie acerca de incidente ocorrido no Aeroporto Internacional de Porto Seguro – Bahia, que interditou a pista de pouso para a troca da roda de uma aeronave.
O pedido do parlamentar tem por base o acidente ocorrido no Aeroporto Internacional de Porto Seguro (BA), em 31 de março, que causou o bloqueio da pista de pouso e decolagem do aeroporto, por mais de seis horas, em função de um bimotor do Governo da Bahia ter estourado um pneu durante a aterrisagem.
De acordo com Prates, há anos os turistas sofrem com as péssimas instalações do aeroporto, apelidado de ‘rodoviária aérea’. Ele relata que o aeroporto não tem ar condicionado, pouca ventilação, instalações muito antigas, saguão apertado onde faltam assentos, e é lotado de lojinhas, inclusive com quiosques no corredor, dificultando a circulação. Filas imensas se acumulam nos embarques dos únicos três portões.
“O contribuinte baiano e demais passageiros de outros estados não podem ficar à mercê da inépcia da administração de um aeroporto que possui concessão governamental e fiquem sem uma posição oficial do Governo Federal”, salientou o deputado.
Ascom Lid./PDT