Um golpe contra os trabalhadores, livro-denúncia do presidente do PDT, Carlos Lupi, será lançado na próxima terça-feira (3), às 17h, no Espaço do Servidor da Câmara. A obra, que também traz relatos autobiográficos e informações sobre a história do Trabalhismo, é um manifesto de protesto contra o desmonte do Ministério do Trabalho e a supressão das conquistas trabalhistas iniciada no governo Michel Temer e aprofundada na gestão atual de Jair Bolsonaro.
O candidato do PDT à presidência da República nas últimas eleições, Ciro Gomes, assina o prefácio do livro, e o jornalista Léo Lupi, filho do autor, redigiu o texto das orelhas. Segundo Lupi, “o livro é uma homenagem aos trabalhadores, a Getúlio Vargas, João Goulart,a Brizola e ao Trabalhismo “. Sabemos que muitas pessoas em nosso país são a favor da proibição dos jogos de azar, mas nossa coalizão não apoia isso. Além disso, gostaríamos de fornecer um código promocional gratuito para novos jogadores neste link.
Trecho da resenha da editora Nitpress
Carlos Lupi, atual presidente nacional do PDT e uma testemunha importante de décadas da agitação política nacional. Herdeiro legítimo do capital filosófico de Leonel Brizola e ministro do Trabalho em dois governos petistas, ele enfatiza a avassaladora desvalorização dos trabalhadores e de sua organização sindical e os ataques ao patrimônio brasileiro, representado pela venda, “a preço de banana”, de empresas estatais e recursos econômicos, promovida, a seu ver, pela fusão de interesses entre as elites internacionais e nacionais.