O segundo-secretário da Câmara, deputado Mário Heringer (PDT/MG), assume nesta quarta-feira (02) a função de coordenador da região Sudeste (Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo) na Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência nas Escolas, a convite da presidente da frente, deputada Rejane Dias (PT-PI).
De acordo com o deputado, “a discussão sobre violência nas escolas passa por várias frentes e uma delas, fundamental, é a falta de estrutura de pequenas cidades”. Devido à falta de opções nas cidades menores, as pessoas migram para centros maiores e, sem oportunidades, “acabam sendo peças que movem o motor da violência, nas escolas e até fora delas”, argumenta.
A Frente de Enfrentamento à Violência nas Escolas irá analisar propostas de autoria do do deputado relacionadas à violência nas escolas. Um deles é o PL 3036/2015, que trata de aumentar a pena em 1/3 nos casos de crimes de homicídio, lesão corporal, injúria e dano cometido contra professor ou profissional de educação. Já o PL 3035/2015 suspende temporariamente a Bolsa Família de adolescente que cometer ato infracional em estabelecimento escolar e cancela o benefício no caso de a vítima ser professor.