O deputado pedetista Leônidas Cristino (CE) foi eleito, por unanimidade, nesta quarta-feira (27), presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), para o ano legislativo 2022. O PDT comandou o Colegiado ano passado com o também pedetista Afonso Motta (RS) e, por acordo entre os líderes e o presidente da Casa, coube ao partido indicar o novo presidente neste ano.
Leônidas Cristino está em seu quarto mandato na Câmara. Ele destacou, em discurso como presidente, os desafios da comissão neste ano pós-pandemia, com a retomada dos trabalhos presenciais no colegiado, entre eles, trabalhar pautas que estão paradas e as novas propostas que serão apresentadas à comissão.
O deputado se comprometeu a combater a conjuntura político-social do país refletida no parlamento, “que vai muito além das correntes da pandemia”, tais como: a precarização das relações sociais e do trabalho; retirada dos direitos dos trabalhadores; o desemprego elevado; diminuição da renda do trabalhador; limitação do papel do servidor; os ataques à Constituição Federal; e o desmonte do Estado brasileiro.
Leônidas Cristino destacou que a comissão tem papel fundamental para o debate de grandes temas nacionais e que vai priorizar as pautas em benefício do trabalhador brasileiro e também da boa qualidade dos serviços públicos essenciais para o processo de desenvolvimento do país.
Por fim, o presidente disse que os trabalhos serão realizados sob o respeito ao Regimento Interno da Câmara, com justeza e responsabilidade, com base nos princípios democráticos.
Ascom Lid./PDT