O deputado Fábio Henrique (PDT-SE) defendeu, na segunda-feira (11/03), em uma sessão de debate sobre a reforma da Previdência, realizada pela Câmara Municipal de Aracaju, a necessidade de mobilizar a sociedade para debater a proposta enviada pelo Executivo para o Congresso Nacional.
Segundo o deputado, a medida não atende os interesses dos trabalhadores brasileiros. “Entendemos que o Governo não poderia discutir a Previdência sem discutir a Reforma Tributária. As duas têm que andar de forma paralela! Porém, a Tributária mexe com os grandes interesses do país, enquanto que a da Previdência serve para tirar o dinheiro dos pobres, isso chega a ser um crime! Eles querem retirar o mínimo que as pessoas têm para sobreviver, mas não querem discutir as exceções, as taxas dos bancos – que possuem os maiores lucros. Os grandes privilegiados também não estão sendo atacados com a Reforma da Previdência”, denunciou o deputado.
Para Fábio Henrique, esse é um duro debate. “Por isso que é importante a mobilização da sociedade, e é por isso também que eles estão destruindo os sindicatos. Eles querem acabar com quem pode mobilizar a sociedade para contrapor as ideias deles. O fim dos sindicatos é o fim da resistência! Só pela mobilização é que conseguiremos fazer o enfrentamento”, disse.
Ainda segundo o deputado, é preciso fazer justiça, a começar pelos que ganham mais. “O PDT adotou uma postura muito clara em relação à Previdência. Para cada proposta que o Governo apresentar, nosso partido apresentará a sua proposta, que foi apresentada por Ciro Gomes quando era candidato. Entendemos que a Reforma Previdenciária é necessária, mas não como eles estão colocando”, afirmou Fábio.
O parlamentar enfatizou que o Governo Federal está assustando a população, alegando que, se não fizerem essa reforma agora, não haverá dinheiro para pagar os aposentados daqui a 10 anos. “Eles aterrorizam a sociedade, mas não discutem os propósitos que levaram ao atual problema”, finalizou.
Ascom Lid./PDT com assessoria do deputado