O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) homologou, nesta quarta-feira (21/9), o pedido de renúncia da candidatura à reeleição do deputado David Miranda (PDT-RJ). O parlamentar está internado, em estado estável, em uma Unidade de Terapia Intensiva por causa de uma infecção no sistema gastrointestinal.
A decisão de retirar a candidatura foi anunciada pelo esposo do deputado, o jornalista Glenn Greenwald, nessa terça-feira (20).
“Eu disse, desde o começo da internação dele, no dia 6 de agosto, que a única pessoa que deveria tomar decisões sobre a candidatura do David é o David. Mas, infelizmente, essa não é a nossa realidade”, lamentou o jornalista em vídeo publicado no Twitter. “Essa decisão caiu em cima de mim. Eu consultei todas as pessoas próximas do David e houve um consenso de que é a única decisão a ser tomada”, comunicou o jornalista.
Greenwald aproveitou a oportunidade para atualizar notícias sobre o estado de saúde do parlamentar, que teve “melhoras significativas” nos últimos dias, mas continua em estado grave, porém estável
“Eu acredito muito na campanha que David planejou, mas ele não conseguiu fazer campanha nem um dia. Então, eu acho bem injusto com todo mundo, com David, com seus eleitores, o público, manter essa candidatura”, disse.
Ascom Lid./PDT com Carta Capital