A CPI Mista das Fake News aprovou, nesta quarta-feira (25), requerimento do deputado Túlio Gadêlha (PDT-PE), para que seja ouvido, a convite, o youtuber Felipe Neto. A data para a realização da audiência ainda vai ser definida pelo colegiado.
O youtuber se tornou alvo de ataques nas redes sociais, entre ameaças de boicote e notícias falsas, depois de comprar 14 mil exemplares do livro “Vingadores – A Cruzada das Crianças” para distribuir gratuitamente na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro. A iniciativa foi uma resposta à tentativa de recolhimento do livro por fiscais da prefeitura do Rio durante a realização do evento, por trazer “conteúdo sexual para menores”.
Na obra da coleção Graphic Novels da Marvel, escrita por Allan Heinberg e desenhada por Jim Cheung, dois dos Jovens Vingadores, Wiccano e Hulkling, são namorados e se beijam.
Para Túlio Gadêlha, “a vinda do Sr. Felipe Neto, com o objetivo de prestar informações a CPMI, é fundamental. Referido youtuber acusa o PSL de criar a hashtag e colocar ‘bots’ para impulsioná-la e disseminá-la na web”, justifica o deputado.
Ascom Lid./PDT